sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pedido de casamento


Se te casares comigo, meu amor,
Te prometo todas as galinhas do Waku Kungo,
Se apanhar os gajos da Aldeia Nova a dormirem
ainda roubo-lhes leite todas as manhãs, para que te não falte.
Te prometo cabeças de gado roubadas do Cunene,
Sei que há makas por lá, mas ladrão que rouba por amor
Merece compaixão, ou não, meu amor?
Se te casares comigo,
Prometo roubar todas as pedras bonitas das Lundas,
e usa-los como enfeites para o teu umbigo
e colá-los com beijinhos. Muam, muam, muam, muam, até se me gastarem os lábios
Se te casares comigo, prometo roubar petróleo em Cabinda
Para acender os teus candeeiros quando as luzes da minha voz apagarem e precisarmos de vela para eu curtir os teus olhos mais uma vez, ou me matam, ou quê…
Roubaria um carro a cada final de semana, só para tirarmos fotografias em carros de marca,
Conduzir não posso, as cartas que tenho tirei dum baralho: damas, manilhas, ases, reis e jokers, mas estas, a polícia de trânsito não aceita
E escafedi o dinheiro das multas
Se te casares comigo ainda que chova muito em Luanda
Prometo que não se quebrarão as pontes para os teus seios, nem gemidos nos meus ouvidos
E não me fartarei dos teus beijos nem dos teus unguentos
Prometo ser teu fã a cada dia, como se nunca tivesse havido um dia, e como se nunca viesse a haver novo dia.
Não iríamos às compras!
Nada de Roque, nem de Asa,
Nem de Catinton,
Nem daquela praça de nome feio onde as pessoas têm de abaixar – Livra!
nada de compras, só mesmo muito amor para partilhar…
Mas para isso,
Terias apenas de te casar comigo.
Só isso…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.